domingo, 19 de dezembro de 2010

Series time: Hawaii 5-0 e The Event

Como está no titulo do blog, séries também são assunto do meu interesse. E muito. É um vicio que tenho, acompanho muitas séries e gosto muito de todas. Mas hoje queria falar especificamente das duas do titulo, ambas séries da fall season de 2010 e que dei oportunidade e quase abandonei.
Ai vem a pergunta: as séries são ruins pra você querer abandonar? não exatamente, não posso dizer que são ruim, porque não são. Embora uma delas seja MUITO melhor do que a outra.


Primeiramente vou falar de Hawaii Five-0. Remake de uma séries dos anos 60(?), a série fala da Five-0, força policial comandada por Steve McGarrett, antigo militar que vai pro Havai depois que o pai é assassinado e faz parte de um tipo de força policial que cuida de casos do submundo do Estado. E ai mora o problema, a grande maioria dos casos são isolados,não havendo propriamente uma historia a ser contada (o 1x12 veio me desmentir, mas tipo, tive que esperar 11 episodios pra um principio de historia. Broxante, não acham? E o piloto foi SUUUUPER empolgante, mas a historia dele só veio ser lembrada no 1x11 e (finalmente) deu as caras no 1x12, como eu falei).
Mas qual o diferencial de H50 e que eu me arrependeria amargamente de abandoná-la?
Os personagens. Steve, Danny(Danno para os intimos xD), Kono(ESSALINDA <3) e até o (um pouco) apagado Chin. Todos são ótimos personagens, que valem a pena ver enquanto trabalham para resolver os casos de cada episodio e ainda tem que resolver seus problemas particulares(problemas com ex-mulher, acusações de crime etc.), e além de tudo eles tem uma quimica INCRIVEL. O destaque claro, é de Steve e Danno, mas todos os outros se encaixam. Tem um episodio que Chin é o unico que acredita em Danny e eu o adoro. Os atores são ótimos e pra mim esse é o diferencial MAXIMO de Hawaii 5-0 e penso que por eles vale a pena continuar, mesmo sem ter historia.

E ai vem The Event, que é uma série cheia de mistérios, cheia de reviravoltas e cheias de historias diferentes que se entrelaçam. Ou seja, apesar de a historia demorar a se desenrolar, ela existe e você fica curioso. Tem a ver com Ets, conspirações governamentais e tem um piloto fantastico e é cheia de cliffhangers. Mas confesso que não gostei do lance do avião ter sido resolvido por ets, confesso que preferia um Heroes da vida xD
Enfim, e porque eu penso em abandonar? Primeiramente que as historias são arrastadas, e as vezes há tanta enrolação que cansa esperar. E apesar dessa vantagem de The Event, ela perde E MUITO com os personagens.
Chatos, não acho nenhum carismatico, não tenho vontade de saber da vida deles. Como ver uma série assim? E também são muitos, o que pode agravar isso que eu sinto. Dividindo em blocos, tem:
1 Sean, Leila e a familia dela(pai "sequestrado" pelo governo, mãe morta por pessoas misteriosas e irmã raptada, e essa é a historia deles, procurar a irmã de Leila, Samantha)
2 O governo, que escondeu um grupo de ets numa prisão e agora tem que se virar pra descobrir o que eles querem e ainda esconder isso da população
3 Os ets, liderados por Sophia, e é meio que em torno deles que os mistérios da série se desenvolvem
4 Grupo misterioso que quer evitar a todo custo que Sophia e seu grupo seja exposto, e que não mede esforços pra impedir isso (inclusive matar, e ai entra a sub-historia de Vicky, uma das assassinas)
Escrevendo assim, até que parece bom, né? Mas nem é, porque os personagens são chatinhos, e a historia arrastada como eu já mencionei. Não sou de abandonar uma série, e ficaria curioso pelo resto da historia (como fiquei com Flash Forward, que só vi até o episodio 12 ou 13 e depois desisti), mas não me arrependeria de abandonar. Certeza.

Ambas estão em hiatus, e voltam em janeiro/fevereiro. Volto firme e forte pra Hawaii 5-0, que terminou de me conquistar quando vi o 1x12, e nem tão firme pra The Event, que eu agradeceria muito se fosse mais agil.



Só ressaltando que, tudo aqui é opinião minha, que pode ser diferente da da maioria das pessoas que assistem ambas. Sempre bom ressaltar isso, né?
Espero que alguem leia, e que goste. Até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário